domingo, 12 de julho de 2009

Watchmen (Watchmen - O Filme)


Uma aventura de mistério complexa e de múltiplos aspectos, Watchmen - O Filme mostra uma América alternativa em 1985, na qual super-heróis caracterizados fazem parte da estrutura diária da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final" - que traça o gráfico da tensão entre os EUA e a União Soviética - marca permanentemente cinco minutos para a meia-noite.

Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o derrotado, mas nem um pouco menos determinado, vigilante mascarado Rorscharch, parte para descobrir o que seria um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Quando ele restabelece a conexão com sua antiga legião de combatentes do crime - um confuso grupo de super-heróis aposentados, dos quais apenas um possui poderes verdadeiros - Rorschach percebe que existe uma conspiração abrangente e perturbadora com ligações com o passado que eles dividiram e catastróficas conseqüências para o futuro. Sua missão é proteger a humanidade, mas quem protegerá os vigilantes chamados watchmen?

Ontem peguei meu sábado para ver filmes e esse foi o primeiro que foi escolhido. Primeiro porque quando lançaram foi um monte de discussão sobre o filme se era bom ou não e pra mim foi demais. Nossa o filme é recheado de personagens que ficaram demais e isso se deve ao elenco muito bom que foi escolhido. Detalhe especial para o Jeffrey Dean Morgan (Que já fez Supernatural, Greys Anatomy entre muitas outras coisas) que é inacreditável. Um ótimo ator que vem crescendo com o tempo e que nesse filme faz o comediante e devo dizer que ficou demais. Nem tenho palavras pra dizer como é massa. Além dele tem o Patrick Wilson que faz o Coruja que é um personagem legal, mas aquele cabelo é meio tosco. Além do Dr. Manhattan que também é um personagem bem legal. De acordo com eu li em alguns sites a passagem dos quadrinhos para os cinemas se deu de forma boa e pra quem não leu os quadrinhos também vai achar o filme muito bom. Caramba o Dr.Mangattan destruindo as pessoas é uma cena muito legal. Minha nossa. Mas acho que já falei demais.

Nenhum comentário: