sexta-feira, 10 de julho de 2009

Harry Potter and the Philosopher's Stone (Harry Potter e a Pedra Filosofal)


Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).
Esse é o primeiro filme da série de livros da JK que é uma série que eu adoro. Fiquei feliz quando confirmaram que iriam fazer o filme e isso foi algo muito bom porque adorei saber que o mundo da magia de hogwarts seria passado pras telonas. Eu adoro livros e quando passam para os filmes eu fico super feliz por poder tentar ver o que eu imaginei, mas nunca corresponde as expectativas. Eu gostei muito desse primeiro filme, porém os outros ficaram muito bem trabalhados do que esse até porque essa foi a primeira experiência de levar o livro pras telas e como deu certo eles continuaram a fazer. Nossa o Dan está tão fofinho nesse filme e depois disso eu virei fã do ator, mas hoje em dia ele nem tá essas coisas, o melhor mesmo é o Rupert que era tão feio nesse filme e hoje em dia está demais. Eu adorei o primeiro filme. E acho que como estamos prestes a ver o novo filme que estréia na quarta feira então é bom conferir os filmes antigos. POr conta da estréia nos cinemas o sbt está exibindo quase todos os filmes. Na terça foi o da pedra filosofal, hoje vai passar a câmara secreta, sábado passa o prisioneiro de azkaban e no domingo o calice de fogo.

Nenhum comentário: