segunda-feira, 24 de agosto de 2009

I Love You, Man. (Eu Te Amo, Cara)


Peter Klaven (Paul Rudd) é noivo de Zooey (Rashida Jones), a mulher dos seus sonhos. Ao organizar a cerimônia de casamento ele percebe que não tem qualquer amigo mais íntimo o qual possa convidar para ser seu padrinho. Decidido a resolver a situação, ele passa a encontrar vários homens na tentativa de ter uma verdadeira amizade. É assim que conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem se identifica. Eles cada vez se tornam mais amigos, até que esta situação coloca em risco o próprio noivado de Peter.
Romântico incorrigível, atencioso, totalmente dedicado à namorada. Alguma coisa tinha de estar errada com Peter Klaven (Paul Rudd), protagonista da comédia “Eu te amo, cara”.
A sequência que dá início ao filme mostra Peter se ajoelhando aos pés da namorada, Zooey (Rashida Jones), e pedindo-a em casamento. Empolgada, ela aceita e logo liga para as amigas contando a novidade e já fazendo planos. Até que o inevitável vem à tona: Peter não tem com quem dividir a boa nova, não tem para quem ligar, não tem com quem sair para comemorar. Não tem um melhor amigo com quem possa beber cerveja, jogar pôquer ou assistir a esportes. Não tem ninguém para ser seu padrinho.
Exposto ao ridículo pela própria família em meio a um jantar, ele decide então correr o mundo atrás de sua alma-gêmea masculina e encontrar um amigo para chamar de seu. Quem vai ajudá-lo na empreitada é seu irmão gay (Andy Samberg), que tem toda segurança do mundo em se tratando de relacionamentos masculinos. E que tenta orientar o irmão, dando dicas de como se aproximar de outros caras.
Mas as investidas de Peter não dão certo –e ele acaba até ganhando um beijo na boca, de um homem que confunde suas intenções. Até que conhece Sydney Fife (Jason Segel), que de tão despachado e gente boa, acaba conquistando a simpatia do protagonista. É com Sydney que Peter começa a ter seus primeiros momentos de “macho”, no sentido mais sexista possível, se embebedando e falando abertamente de sexo (apesar do bloqueio inicial).
Uma parte do texto acima foi retirado do site g1. Eu achei que é um bom texto que fala sobre o filme.
Que é bem comédia e mostra a amizade entre os homens. Super massa. E ainda bem que colocaram o Andy no filme. Pena que ele não fez muita coisa. Porque eu adoro ele em SNL. Ele é muito cute. Mesmo nesse filme fazendo um gay. XD
Um ótimo filme e acho que os homens vão gostar bastante desse filme. :)

Nenhum comentário: