O psicanalista Henry Harriston(William Hurt) precisa de férias e quer passar algum tempo longe de Nova York. Então ele pede para colocar um anúncio em um jornal na frança fazendo uma proposta de troca de apartamentos em países totalmente diferentes. Mesmo sem conhecer Beatrice(Juliette Binoche), uma bailarina francesa, ele aceita uma troca temporária de apartamentos: ela vai morar no apartamento dele em Nova York, e ele no apartamento dela, em Paris. Mas pequenas confusões acontecem: Henry é importunado pelo namorado de Beatrice e por outros homens interessados nela, e Beatrice é tida pelos pacientes de Henry como sua substituta. Isso acontece apartir do momento onde um dos pacientes de Henry entra na casa sem perceber que quem está lá é Beatrice e não Henry. Mas ela passa a escutar os pacientes deles e eles parecem estar cada vez melhor. Insatisfeito, Henry decide voltar para Nova York e descobre que seus pacientes parecem melhores e para decifrar o segredo de como tudo isso aconteceu ele decide se passar por um de seus pacientes para poder ser atendido por Beatrice. Apartir do momento que ele a conhece percebe que ela é maravilhosa e como tudo mudou. Até mesmo o cachorro que parece nem mesmo reconhece-lo. Aí começa o romance.
Henry se passa por John Wire, fingindo ser um dos pacientes dele. Mas a partir do momento que eles se conhecem ele percebe que ela não é o que ele imaginava. Eles se apaixonam mais Beatrice não sabe que ele é Henry. Além do mais Beatrice começa a escuta-lo como se fosse um paciente e de certa forma Henry se abre com ela e esse é um dos fatores que faz ela gostar dele.
O filme é uma mistura de comédia e romance. Além de possuir um pouco de drama. Não é um roteiro que tenha uma história que é incrível e que venha com uma idéia totalmente nova, mas de certa forma, por ser uma história tão simples só torna o filme melhor. Eu Acho a Juliette uma atriz maravilhosa e gostei muita dela nesse filme. Do William nem preciso falar de como ele é bom. A combinação desses dois atores é magnifica e torna a história ainda mais real. O romance é fofo e o final é de fazer qualquer um que goste de um bom romance achar incrível.
Sem dúvidas o Cachorro de Henry é um personagem extremamente importante do filme. Que é muito fofo. É linda a cena dele correndo atrás do carro de Beatrice.
Para terminar... A trilha sonora é maravilhosa. E sem dúvidas só torna o filme melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário