"Uma Lição de Amor" é a comovente história de Sam Dawson (Sean Penn), um pai com deficiências mentais que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) ajudado por um grupo de amigos bem especial. Ao completar sete anos de idade, Lucy começa a ultrapassar seu pai intelectualmente e a forte ligação existente entre os dois é ameaçada quando uma assistente social decide que a menina deve ir viver com uma família adotiva.
Diante de situação em que aparentemente é impossível sair vitorioso, Sam decide enfrentar o sistema legal e estabelece uma incomum aliança com Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), uma poderosa e egocêntrica advogada que inicialmente aceita o caso apenas por ter sido desafiada a fazê-lo por seus colegas. Numa análise superficial, os dois não poderiam ser mais diferentes, porém, na realidade, possuem sutis semelhanças. A natureza compulsiva de Sam espelha a obsessão de Rita em ser aceita socialmente, que é vista com mais naturalidade pela sociedade. Sua busca de perfeição e sucesso a distancia de seu filho e vem destruindo lentamente sua auto-estima. Juntos, eles se empenharão em convencer o sistema de que Sam merece ter sua filha de volta e, ao longo desse processo, criam um vínculo que resulta numa testemunho singular do poder do amor incondicional.
“Uma Lição de Amor” pode ser descrito como um dos filmes mais tocantes dos últimos anos. Ele consegue trazer um perfeito equilíbrio entre drama e comédia, tornando-se uma produção não somente dramática, como também divertida, bem-humorada, e simpática.
Um dos pontos mais fortes do filme é o excelente elenco pelo qual é composto. Sean Penn está excelente. O filme comprova que Sean é, e continuará sendo, um dos melhores atores de todos os tempos. Por esse papel Sean Penn foi indicado a melhor ator do ano de 2002. Dakota Fanning está sempre maravilhosa em seus filmes. Ela é uma dessas atrizes que no futuro serão brilhantes. E para completar o trio tem a Michelle que é uma atriz incrível que está muito bem nesse filme.
Acho que a cena mais marcante do filme é quando perguntam pra Lucy: "Você acha que seu pai pode te dar tudo o que você precisa?" e ela responde: "Nós só precisamos de amor".
Além da direção, elenco e outras coisas mais, não podemos esquecer da trilha sonora que foi escolhida a dedo. Composta por covers de músicas dos Beatles o filme tem uma trilha sonora simplesmente linda. Destaque para a música "Across The Universe" cantada por Rufus Wainright.
Um filme apaixonante, emocionante e dramático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário