domingo, 17 de agosto de 2008

Deception - A Lista.


Uma pergunta simples... mas a maneira como um homem a responde pode mudar sua vida para sempre. Esse homem é Jonathan McQuarry (Ewan McGregor), um auditor corporativo anônimo à deriva em meio à elite do poder de Nova York. Definir Jonathan como “workaholic” seria um eufemismo. Porém, um encontro casual com Wyatt Bose (Hugh Jackman), um carismático advogado corporativo, introduz Jonathan a uma Nova York que só existe para os privilegiados – um decadente playground da nata executiva de Manhattan.
No mundo de Wyatt, homens vestem ternos de quatro mil dólares e afrouxam a gravata em boates esfumaçadas ao lado de mulheres maravilhosas, todas disponíveis. Mas e os corretores que trabalham dezoito horas por dia e não têm tempo para uma vida social? Para eles existe “a lista”: um clube do sexo, por assim dizer, onde o telefone certo e quatro palavrinhas – “Você está livre hoje?” – podem levá-lo a uma noite de completa satisfação sexual.
Conforme explica a primeira conquista de Jonathan, trata-se de um mundo de “sexo por sexo, sem nomes”, através do qual ele descobre um lado seu que até então não conhecia. Mas um caso com uma estonteante e misteriosa desconhecida que atende por “S” (Michelle Williams) irá introduzi-lo a um outro mundo que ele jamais imaginou – um mundo de traição e assassinato.
No início, Jonathan pensa que tudo está finalmente dando certo, mas ele logo descobre que os motivos de Wyatt são muito mais sinistros do que parecem. Agora, quanto mais Jonathan tenta se desligar dessa recém-descoberta rede de intrigas e chantagens, mais ele se envolve.
Dirigido por Marcel Langenegger, esse filme é um suspense psicológico sedutor sobre a estranha e erótica jornada de autodescoberta de um homem.
Nem preciso dizer que Hugh Jackman está demais nesse filme. O tempo só faz ele melhorar tanto na beleza quanto na atuação. Mas esse não é o melhor papel dele, porém também não é o pior. Além de atuar no filme ele também está na produção do mesmo. Ewan é outro grande ator do filme. "Deception" é um filme extremamente diferente. Algo nunca visto por mim. Mas o final bem que poderia ter sido melhor elaborado.

Nenhum comentário: