domingo, 24 de janeiro de 2010

Últimos Filmes Parte 8.

*Up In The Air (Amor Sem Escalas)

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

O filme que vem gerando muitas críticas boas pelo mundo e se tornando um dos grandes concorrentes ao oscar é um filme bem legal mesmo. A história do filme sobre uma companhia que despede funcionários pra outras empresas é demais. Além do mais o elenco é muito bom. George Clooney sempre bom ator e muito cômico. Adoro as cenas no aeroporto em que fiscalizam a mala dele e tudo mais. Hilário. Altas técnicas. E mesmo sem acreditar no casamento ajuda o da irmã dar certo, super fofo. A Vera tá super bem e a Anna também. Muito massa a cena em que ela despede a mulher e fica super triste. O final ficou parecendo com “O Diabo Veste Prada”.

*Brothers (Entre Irmãos)

Sam Cahill (Tobey Maguire) é um fuzileiro naval casado com Grace (Natalie Portman), sua namorada desde a infância, e com ela tem duas filhas: Isabelle (Bailee Madison) e Maggie (Taylor Grace Geare). Tommy (Jake Gyllenhaal) é seu irmão caçula, um andarilho que deixou recentemente a prisão. Ele é o provocador da família, o que vem à tona logo em sua primeira noite fora da prisão, em jantar com seus pais, Hank (Sam Shepard) e Elsie (Mare Winningham). Logo em seguida, Sam é enviado para o Afeganistão. Ele é dado como morto quando o helicóptero em que está é abatido nas montanhas. A família Cahill fica em estado de choque e Tommy resolve assumir a responsabilidade por sua nora e sobrinhas. Só que Sam não está morto, tendo sido capiturado por soldados talibãs.

Desde a época que começaram a falar desse filme fiquei super com vontade de ver pronto. A história de um irmão que vai pra guerra e volta pertubado foi muito bom. O Tobey ficou super bem no papel e eu acho que merecia uma indicação, mas acho difícil acontecer. Adorei a Natalie também. O Jake tá lindo e sem comentários. Adorei a escolha que fizeram pros irmãos até porque eles são bem parecidos. Outra coisa foi a música do U2 que tocou no filme. Super. Final mais que demais.

*Almost Famous (Quase Famosos)

Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Muito bom e rock do bom. Adorei a banda do filme. E o garoto é demais. Passando por aquilo tudo. A mãe dele sempre lembrando pra ele não usar drogas. Muito massa na cena em que ele está no carro com os caras e os caras falam que só teve uma coisa que ele não teve na turnê só que ele diz que aconteceu sim e todos se impressionam. Muito bom. Mara também foi a Penny mandando o cara ir parar na casa dele. Demais.

*On The Town (Um Dia Em Nova York)

Os marinheiros Gabey (Gene Kelly), Chip (Frank Sinatra) e Ozzie (Jules Munshin) irão aproveitar a folga para passar um dia inteiro em Nova York. E a cidade nunca mais será a mesma! 
Cada um tem seu próprio plano de divertimento: Chip quer ver o máximo da cidade possível utilizando um antigo guia datado de 1905 que seu pai um dia lhe dera, Ozzie deseja encontrar-se com várias mulheres e Gabey, o mais sério, anseia por encontrar a mulher da sua vida. 
A aventura dos nossos amigos começa realmente quando, em um túnel do metrô, Gabey vê a fotografia da bela modelo Ivy Smith (Vera-Ellen) e diz ter encontrado a mulher de seus sonhos, arrastando seus melhores amigos a uma busca de sua paixão.

Mais um dos filmes maravilhosos do Gene Kelly, que por acaso encontrei nas lojas americanas. Quando eu encontrei achei que era um outro filme chamado “Marujos ao Mar”, mas mesmo assim o filme é muito bom. Além do Gene, tem o Frank Sinatra também. Muito hilário todos os personagens e todas as músicas são ótimas. Adoro a música do Frank e a garota dele. Muito fofa.

*PS: I Love You (Ps: Eu Te Amo)

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Holly é uma mulher super sortuda por ter um cara como Gerry como marido. Pena que ele morre só que deixa um monte de cartas maravilhosas pra guia-la pra continuar com a vida. Muito lindo e super romântico. Se existem homens assim eles estão escondidos. Ainda mais se ele se parece com o Gerard. O melhor é que apesar de amar ela ainda tem a chance de ficar com um outro cara maravilhoso, o Dean Morgan. Que é um antigo amigo do Gerry, Billy. Quem diria. Filme muito lindo e tem uma trilha sonora quase perfeita se não for perfeita. :D

Nenhum comentário: