domingo, 24 de janeiro de 2010

Prêmio do Sindicato dos Atores vira reprise do Globo de Ouro.

Nada mais tedioso para quem assiste uma premiação do que ver uma cópia exata de outra anterior, especialmente se a diferença entre os dois eventos for menor que uma semana. E o prêmio SAG, do Sindicato dos Atores dos EUA, realizado na noite de sábado, 24 de janeiro, e transmitido no Brasil pelo canal pago TNT, conseguiu ser o prêmio mais previsível da temporada, ao repetir praticamente todos os vencedores do domingo passado no Globo de Ouro.

Jeff Bridges, Melhor Ator por “Coração Louco”, voltou a bater o cada vez menos favorito George Clooney, de “Amor sem Escalas”. Sandra Bullock, com “O Lado Cego”, venceu a meia atuação (ela fica em cena meio filme) de Meryl Streep em “Julie & Julia”. E Mo’Nique, por “Preciosa”, e Christoph Waltz, por “Bastardos Inglórios”, novamente foram os Melhores Atores Coadjuvantes.

A premiação carbono continuou nas categorias televisivas. Exatamente como no Globo de Ouro, Kevin Bacon e Drew Barrymore levaram os prêmios de Melhor Ator e Atriz em filme para televisão por “O Retorno de um Herói” e “Grey Gardens”, respectivamente.

Entre as séries, “Mad Men” ganhou pelo segundo ano consecutivo o título de Melhor Atuação Conjunta, enquanto a nova produção “Glee” levou o prêmio coletivo em comédia. Esta categoria é o equivalente no SAG a Melhor Drama e Melhor Comédia. Lembra quem ganhou esses troféus no Globo de Ouro? Os mesmos vencedores.

Quem foram os Melhores Ator e Atriz de Série de Drama no Globo de Ouro? Michael C. Hall, por “Dexter”, e Julianna Margulies, por “The Good Wife”. Nem precisa dizer quem levou os SAGs da categoria, precisa?

Alec Baldwin, que tinha sido o Melhor Ator de Comédia por “30 Rock” no Globo de Ouro, foi outro que bisou. Tina Fey, que perdeu no Globo de Ouro por sua atuação em “30 Rock”, foi uma rara exceção no SAG, ganhando como Melhor Atriz de Comédia.

Na verdade, foram ao todo dois prêmios dissonantes. Repetindo: apenas dois prêmios foram para vencedores que não ganharam Globo de Ouro.

“Bastardos Inglórios” ficou com o prêmio de melhor atuação conjunta. Neste caso, “Avatar”, que venceu o Globo de Ouro, tinha pouca chances, pois os verdadeiros astros da produção são os técnicos dos efeitos especiais.

Curiosamente, com dois prêmios, entre eles o mais cobiçado da noite, “Bastardos Inglòrios” foi o principal vencedor dos SAG Awards.

Os prêmios SAG são concedidos pelos atores pertencentes ao sindicato de sua categoria, muitos dos quais também são membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e votam no Oscar.

Será que, quando os vencedores da Academia forem anunciados em março, teremos uma terceira crise de tédio?

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

CINEMA

.

Melhor Elenco

Bastardos Inglórios

Melhor Ator

Jeff Bridges – Coração Louco

Melhor Atriz

Sandra Bullock – O Lado Cego

Melhor Ator Coadjuvante

Christoph Waltz – Bastardos Inglórios

Melhor Atriz Coadjuvante

Mo’Nique – Preciosa

.

TELEVISÃO

.

Melhor Elenco de Série de TV – Drama

Mad Men

Melhor Elenco de Série de TV – Comédia

Glee

Melhor Ator em Filme para TV

Kevin Bacon – O Retorno do Herói

Melhor Atriz em Filme para TV

Drew Barrymore – Grey Gardens

Melhor Ator em Série de TV – Comédia

Alec Baldwin – 30 Rock

Melhor Atriz em Série de TV – Comédia

Tina Fey – 30 Rock

Melhor Ator em Série de TV – Drama

Michael C. Hall – Dexter

Melhor Atriz em Série de TV – Drama

Julianna Margulies – The Good Wife

Fonte:http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br/?p=14726

Muito boa essa matéria e mais uma vez o Michael ganhou, que bom. Só coisa boa pra ele, em parte. :D Nossa fico imaginando se o oscar for assim também, mas pode nos surpreender porque o oscar sempre surpreende. Agente sempre acha que é uma coisa e quando vai não é, chega dá raiva, só espero que seja justo e bem legal como esses últimos prêmios tem sido. :D

Nenhum comentário: