domingo, 24 de janeiro de 2010

Últimos Filmes Parte 4.

Feliz ano novo... :D

 

*Avatar (Avatar)

No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.

Eu fiquei super curiosa de ver esse filme desde que vi o trailer. Eu estava pensando que esse filme era uma adaptação daquele desenho que passava na globo só que quando saiu o trailer percebi que não. Na verdade haverá uma adaptação ao anime só que não será lançado esse ano, pelo que parece. Mas o legal é que esse filme do James Cameron arrasou porque ele criou um mundo muito interessante, muito bonito e tudo mais. É um muito bonito de se ver esse filme, principalmente se você for conferir o filme em 3D, no meu caso vi ele normal mesmo porque só tinha sessão dublada de 3D. O filme continua sendo legal. Adorei aquele final. E pelo jeito vamos ter um segundo filme. O legal e engraçado foi ver uma entrevista com o James falando que o personagem principal seria dado ao Jake Gyllenhaal só que o Sam no fim pegou o papel. O Sam é novo nesse mundo, mas tá caminhando super bem.

*As Good As It Gets  (Melhor é Impossível)

Em Nova York, um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), que é seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar de seu filho, que tem asma crônica. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

Muitoooo bom esse filme. A história é incrível e tem atuações ótimas do Jack e da Helen. O Jack tá muito hilário. E eu adoro o cachorrinho. Ele é tão lindo e simplesmente super fofo.

*Moulin Rouge – Amor em Vermelho (Moulin Rouge)

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Simplesmente amo esse filme. A História é linda. E as músicas são simplesmente demais. Inclusive a cena em que o Ewan canta “Your Song” pra Nicole é um dos momentos mais lindos que eu já vi. Aquela música é simplesmente perfeita. Além de “We Can Be Lovers” e muitas outras que fazem a trilha sonora desse filme ser uma das mais perfeitas.

*Closer – Perto Demais (Closer)

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

Outro filme com trilha sonora muito boa. Foi através desse filme que eu conheci as músicas do Damien Rice e hoje ele é um dos meus favoritos. Músicas lindas. Adoro esse filme porque é simples e direto. As histórias dos casais se unem e fica uma bagunça só. No fim o Jude que se dá mal e acaba sozinho. Adoro a cena em que o Jude conhece a Natalie com o seu “Hello Stranger”. Foi apartir desse filme que eu comecei a gostar do trabalho do Clive.

*You’ve Got Mail (Mensagem Para Você)

Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen (Meg Ryan) praticamente mora com seu noivo (Greg Kinnear), mas o "trai" através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também faz o mesmo e passa pela mesma situação: "infiel" com sua noiva (Parker Posey). De repente, a vida dela abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que o mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela.

Acho que esse foi um dos primeiros filmes a falar sobre esse negócio de internet e romance. Muito hilário porque na vida real eles se odeiam, mas quando estão no chat nem parecem ser tão ruim. Adoro a Meg e o Tom e o par formado por eles ficou muito bom. Adorooo. E a cena em que eles se beijam e o cachorro fica pulando em cima deles é muito boa.

Nenhum comentário: