domingo, 25 de outubro de 2009

Inglourious Basterds (Bastardos Inglórios)

No primeiro ano da ocupação da França pela Alemanha, Shosanna Dreyfus testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel Nazista Hans Land (Waltz).
Shosana escapa por pouco e parte para Paris, onde assume uma identidade falsa e se torna proprietária de um cinema.
Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine(Pitt) organiza um grupo de soldados americanos judeus para praticarem atos violentos de vingança. Posteriomente chamados pelo inimigo de "Os Bastardos". O esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget Von Hammersmark(Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. O destino conspira para que os caminhos de todos se cruzem em um cinema, onde Shosanna pretende colocar em prática seu próprio plano de vingança.
Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino combina histórias de opressão, infames, verídicas e heroícas da segunda guerra mundial.
Uma curiosidade é que Leonardo DiCaprio chegou a ser cogitado para protagonizar o filme. Parece que para o papel de Brad Pitt, não sei porque pensaram no Leo, ele não tem porte. O Brad Manda. Ficou muito massa com aquele sotaque.
A história começa na França ocupada pelos nazistas, onde Shosanna Dreyfus (Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz merecia uma crítica à parte). Após uma introdução brilhante com uma intensa conversa entre os personagens de Denis Menochet e Waltz, a jovem consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de cinema. Enquanto isso, também na Europa, o tenente Aldo Raine (Pitt) inferniza ao lado de seu grupo de soldados judeus os nazistas. Conhecido por seus inimigos como Os Bastardos, o esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. E os destinos convergem para o cinema onde Shosanna está planejando a sua própria vingança.
Um filme muito bom do começo ao fim. O filme pode ser longo, mas agente não percebe. Algumas cenas que são muito engraçadas e simplesmente chocantes. Muito bom o filme e recomendo a todos que gostam do gênero.

Nenhum comentário: