segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sloppy Firsts – Megan McCafferty

sloppy-firsts“Meus pais são um saco. Tirando meu telefone e restringindo os meus privilegios sobre o computador é o ato mais tirano que os pais podem fazer. Eles não percebem que Hope é a única que me mantêm racional? … Eu não sei como as coisas poderiam piorar ainda mais.”

Sinopse: Quando a sua melhor amiga, Hope Weaver, se muda de Pineville, New Jersey, Jessica Darling fica devastada. Um peixe fora d’água na escola e uma estranha em casa, Jessica se sente mais perdida do que nunca agora que a única pessoa com quem ela se comunicava se foi. Como ela pode lidar com um garoto, as garotas doidas por compras da escola, a obssessão do pai pelas reuniões do grupo de corrida, e a mãe falando sobre o grande casamento de sua irmã mais velha Bethany, e sua vida amorosa não-existente?

Esse é o primeiro de uma série de cinco livros escritos pela Megan McCafferty e que completou dez anos desde que o primeiro livro foi publicado. E agora com boatos de que o primeiro livro será adaptado para o mundo do cinema o livro voltou a ser comentado. Eu por um acaso do destino descobri sobre o livro enquando procurava livros da Meg Cabot e depois fui a procura do livro por ter achado a história bem interessante. É um livro maravilhoso e aborda de tudo um pouco. Romance, comédia, amizade… Tudo na medida certa. A personagem principal, Jessica Darling, Ou como o pai dela a chama NotSo, é muito engraçada. O livro é escrito em forma de diário e conta com as experiências do dia a dia da Jessica além das cartas que ela envia a sua amiga Hope. Além da Jessica o livro trás um dos personagens que acabou se tornando um dos meus favoritos da parte masculina de todos os tempos, Marcus Flutie. Você vai rir, se apaixonar e até chorar com esse livro. Infelizmente o livro não foi lançado no Brasil, porém é possível que se o filme se tornar realidade o livro seja lançado por aqui. ;D

3 comentários:

Sofia disse...

Espero que o livro seja lançado por aqui porque eu adorei a história. Parece fofinha. *_*

Sofia disse...

Assim como você eu descobri o livro pelos blogs e gostaria muito de ler, porém não encontrei nenhuma tradução na internet. Você sabe se existe alguma?

No Mundo Do Cinema... disse...

Olá Sofia.
Que bom que você gostou da história. Na verdade não existe nenhuma tradução, mas acho que está perto de ocorrer isso. Já que o livro tem ganhado muito destaque.
Fico feliz que tenha gostado do post e espero que você continue lendo nossas postagens.
Obrigada.